Deprecated: Function set_magic_quotes_runtime() is deprecated in /home/ultralentes/www/forum/common.php on line 106
F√≥rum Ultralentes • View topic - ultralentes [ULTRAFLAT] em cornea transplantada
Home   FAQ   Members   { CHAT }   Search
Login  Register  

Board index » Ceratocone e Tratamentos » Alternativas Cir√ļrgicas de Tratamento

Post new topic Reply to topic
Author Message
 Post subject: ultralentes [ULTRAFLAT] em cornea transplantada
PostPosted: Sat Mar 01, 2008 6:12 pm | Post{ VIEW_SINGLE_POST } 

Membro

8) Yenho 49 anos e já fiz transplante de cornea nos dois olhos, o primeiro tem 28 anos e o segundo tem 25. A mais ou menos 6 anos perdi totalmente a visão do olho esquerdo em decorrencia de um descolamento de retina e, depois disso passei a usar lente de contato em olho dieito para ajudar na visão que hj é de 10%, tenho tbém nesse olho que já é tranpalantado uma opacificação na cornea, catarata e a rtina já descolou, descolamento este de rutura, portanto segura com laser, mas o vitreo está tracionando a retina forçando o descolamento. Foi feito neste olho laser em toda sua volta para tentar segurar.

Estive dia 12 de fevereiro em Sorocaba para uma avaliação da cornea, porque aqui na minha cidade falaram em cirurgia da catarata só que com risco e perda da cornea e retina. Estive então em Sorocaba e fizeram uma avaliação, da cornea embora um pouco pacificada e com dobras, não se fala em cirurgia, caso de risco, vou voltar em março para fazer lá o teste de lente de contato, mas gostaria muito de saber sobre a ultralente, porque minha cornea não tem curvatura, a lente comum (dura) eu uso um tempo e depois doi muito o olho e ela fica com as bordas em cima da cicatriz do transplante. Seria possível o uso da ultraflat? Como faço pra saber e fazer o teste? Mro em Presidente Prudente estado de SP, estou indo a Sorocaba pelo SUS e aqui na minha cidade não tem nenhum oftalmo que coloca estas lentes.

Agradeço de coração se tiver uma resposta e estou a disposição para mais esclarecimentos.

Post subject:
PostPosted: Sun Mar 02, 2008 3:24 am | Post{ VIEW_SINGLE_POST } 

Site Admin

Prezada Maria,

O Hospital Oftalmol√≥gico e Banco de Olhos de Sorocaba poder√° lhe atender nessa parte da adapta√ß√£o de uma lente especial, chamada de RGP Ultraflat. Esta lente caracteriza-se por apresentar um di√Ęmetro maior do que as lentes normais, logo as bordas ficam afastadas da cicatriz da c√≥rnea transplantada, preservando assim sua integridade.

Caso voc√™ tenha dificuldades em Sorocaba pela dist√Ęncia, em S√£o Paulo a Escola Paulista de Medicina, hoje chamada de UNIFESP, tem o setor do IPEPO (Instituto de Pesquisa e Estudos em Oftalmologia), parte do Instituto da Vis√£o (UNIFESP). Este servi√ßo tamb√©m poder√° lhe ajudar tamb√©m, pois eles tem l√° a disposi√ß√£o as lentes especiais Ultraflat.

Desejo que o seu tratamento tenha sucesso e que possa lhe dar uma boa qualidade de vida. Qualquer d√ļvida, estamos a disposi√ß√£o aqui.

Atenciosamente,

Scleral Lens Education Society (US)
British Contact Lens Association (UK)
Contact Lens Society of America (US)
Contact Lens Manufacturer Association (US)

Post subject:
PostPosted: Sun Mar 02, 2008 5:28 pm | Post{ VIEW_SINGLE_POST } 

Membro

Luciano
boa tarde
muito obrigada pela resposta foi bem esclarecedora, fui encaminhada para o teste de lente dia 24/03, estarei lá, só ficou uma duvida se estes testes são feitos pelo SUS pois estou sendo encaminhada pelo SUS.Sei que o uso da lente me da uma melhora na visão, porém como disse anteriormente a lente comun está sendo problema.
Vou torcer pra que de certo, qto a dificuldade de distancia Sorocaba fica mais perto de onde moro, poucos Km, mas é mais perto que ter que ir a São Paulo, sou de Presidente Prudente interior de SP região oeste paulista.

Muito obrigada mesmo pela pronta resposta, assim que retornar volto a entrar em contato.
grata
Maria Célia

Post subject:
PostPosted: Mon Mar 03, 2008 6:28 pm | Post{ VIEW_SINGLE_POST } 

Membro

Luciano
mais uma pergunta, se vc puder me adiantar mais ou menos qto custa uma lente dessas, eu sei que cada lugar cobra um preço diferente mais ou menos qto ela custa?
mais uma vez
muito obrigada

Maria Célia

Post subject:
PostPosted: Tue Mar 04, 2008 4:31 am | Post{ VIEW_SINGLE_POST } 

Site Admin

mariadolfini wrote:
Luciano
boa tarde
muito obrigada pela resposta foi bem esclarecedora, fui encaminhada para o teste de lente dia 24/03, estarei lá, só ficou uma duvida se estes testes são feitos pelo SUS pois estou sendo encaminhada pelo SUS.Sei que o uso da lente me da uma melhora na visão, porém como disse anteriormente a lente comun está sendo problema.
Vou torcer pra que de certo, qto a dificuldade de distancia Sorocaba fica mais perto de onde moro, poucos Km, mas é mais perto que ter que ir a São Paulo, sou de Presidente Prudente interior de SP região oeste paulista.

Muito obrigada mesmo pela pronta resposta, assim que retornar volto a entrar em contato.
grata
Maria Célia

Cara Maria Célia,

As principais lentes fabricadas pela Ultralentes est√£o dispon√≠veis no Hospital Oftalmol√≥gico de Sorocaba, tanto as lentes Ultracone como as lentes Ultraflat. Na medida do poss√≠vel, enviamos novos lan√ßamentos que s√£o desenvolvidos em nossos laborat√≥rios, e o hospital deve sim testar em qualquer paciente, seja SUS, conv√™nio/plano de sa√ļde ou particular.

Quanto ao preço, creio que parte do custo é subsidiado, logo o valor que derem a você deve ser já com o valor final. Realmente desconheço valores praticados nos hospitais e clínicas que não seja o IOSB, do qual sou diretor. Boa sorte dia 24.

Atenciosamente,

Post subject:
PostPosted: Tue Mar 04, 2008 10:12 am | Post{ VIEW_SINGLE_POST } 

Membro

Luciano
bom dia

Mais uma vez muito obrigada pela atenção, vamos aguardar então, estou bastante esperançosa qto ao teste desta lente.
Grata
Maria Célia

Post subject: Re: ultralentes [ULTRAFLAT] em cornea transplantada
PostPosted: Thu Apr 10, 2008 3:48 pm | Post{ VIEW_SINGLE_POST } 

Membro

Kuciano
Boa tarde
Estive em Sorocaba dias 24 e 25/03 mais uma vez no ambulatorio não souberam me dizer sobre a Ultralentes, tdo bem que o SUS não cobre qdo o paciente é de outra região mas eu queria apenas poder fazer o teste com essas lentes e na minha região ninguém faz, nem particular. E l[a tb[em não me informaram que era possível fazer no hospital mesmo e pagar uma pequena taxa pra quem é paciente do SUS, depois o preço da lente é outra história.
Descobri que isso era possível ligando a vários lugares e me informaram lá no hospital de Sorocaba mesmo,
Tdo bem vou pra la amanh√£, queria saber se o Dr, Mauricio do hospital em Sorocaba faz o teste com essas lentes, pois isto eles n√£o informam por telefone, vc saberia me dizer?
O pior √© que saio daqui amanh√£ de manh√£ e chego em Sorocaba as 18.00 hs e tenho teste marcado ¬īpara as 19.00 hs.
Só gostaria de saber se o conhece.
Mais uma vez muito obrigada
Agora o que falta lá em Sorocaba é falta de informação pelos oftalmos que atendem no ambulatório.
Grata
Maria Célia

Post subject: Re: ultralentes [ULTRAFLAT] em cornea transplantada
PostPosted: Wed May 28, 2008 3:48 pm | Post{ VIEW_SINGLE_POST } 

Site Admin

Maria Célia,

Por favor entre em contato com a Dra. Leila (preceptora do setor de lentes do HOSBOS) ou com a Dra. Luciene Barbosa.

Qualquer dificuldade faça-me saber.

Atenciosamente,

Post new topic Reply to topic