Deprecated: Function set_magic_quotes_runtime() is deprecated in /home/ultralentes/www/forum/common.php on line 106
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/session.php on line 885: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/session.php on line 885: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3391: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3393: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3394: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3395: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
Fórum Ultralentes • View topic - Quanto custa em média uma Ultralente?
Home   FAQ   Members   { CHAT }   Search
Login  Register  

Board index » Comunidade Ultralentes » Sobre a Ultralentes - Ouvidoria

Post new topic Reply to topic
Author Message
 Post subject: Quanto custa em média uma Ultralente?
PostPosted: Tue Jan 30, 2007 10:27 am | Post{ VIEW_SINGLE_POST } 

Novato

Olá, gostaria de agradecer ao Dr. Luciano por ter disponibilizado este espaço para que possamos tirar nossas dúvidas em relação ao ceratocone e a Ultralente.
Possuo um blog onde falo sobre assuntos diversos e pretendo colocar nos próximos dias um texto falando sobre o ceratocone e irei citar este fórum como referência.
Mas minha dúvida é sobre o valor médio das Ultralentes. Quanto está custando uma lente dessa? Está na hora de eu mandar fazer outra lente para mim e gostaria de saber quanto eu gastaria para fazer uma dessa. Se possível, você pode me dizer quais médicos estão autorizados a vender esta lente em Curitiba ou campo Largo/PR??
Desde já agradeço e aguardo resposta.

Post subject: Re: Quanto custa em média uma Ultralente?
PostPosted: Tue Jan 30, 2007 12:06 pm | Post{ VIEW_SINGLE_POST } 

Site Admin

doriprata wrote:
Olá, gostaria de agradecer ao Dr. Luciano por ter disponibilizado este espaço para que possamos tirar nossas dúvidas em relação ao ceratocone e a Ultralente.
Possuo um blog onde falo sobre assuntos diversos e pretendo colocar nos próximos dias um texto falando sobre o ceratocone e irei citar este fórum como referência.
Mas minha dúvida é sobre o valor médio das Ultralentes. Quanto está custando uma lente dessa? Está na hora de eu mandar fazer outra lente para mim e gostaria de saber quanto eu gastaria para fazer uma dessa. Se possível, você pode me dizer quais médicos estão autorizados a vender esta lente em Curitiba ou campo Largo/PR??
Desde já agradeço e aguardo resposta.

Olá Doriprata,

Seja bem-vindo ao fórum Ultralentes. O preço das lentes especiais asféricas, para todas as patologias da córnea em que há indicação de adaptação, varia de R$ 250,00 a R$ 600,00 a unidade, dependendo do grau de sofisticação do material utilizado na fabricação e do desenho, conforme a sua complexidade geométrica.

Em Curitiba, a Dra. Sally Moreira e sua filha, Dra. Luciane Moreira, adaptam as RGPs asféricas Ultralentes, especialmente as lentes para ceratocone, a Ultracone. No site da Ultralentes (só tirar o /forum ou clicando em home ali em cima) há uma lista de oftalmologistas que adaptam nossas lentes no Brasil.

Atenciosamente,

Scleral Lens Education Society (US)
British Contact Lens Association (UK)
Contact Lens Society of America (US)
Contact Lens Manufacturer Association (US)

Post subject:
PostPosted: Wed Jan 31, 2007 1:00 pm | Post{ VIEW_SINGLE_POST } 

Novato

Olá Dr. Luciano. Estou com um problema sério e gostaria de dar meu relato aqui.
Uso lentes de contato a mais de 5 anos e já me consultei com vários médicos diferentes. Ontem fui a uma consulta no Hospital de Olhos da Cidade (campo largo/PR) e me consultei pelo SUS.
O médico afirmou que a minha lente está uma porcaria e está ferindo meu olho (já estou notando uma pequena mancha no centro do OD). Ele disse que preciso fazer uma topografia da córnea (ceratroscopia computadorizada) e mandar fazer outra lente baseada nos dados da topografia.
Até aí tudo bem. Tenho esta lente a 2 anos e meio e não fiz outra antes por falta de dinheiro. Tenho notado uma queda na qualidade da minha visão, mas ele afirmou que esta lente que uso está errada desde o começo, sendo que nunca tive problema com ela.
O médico me tratou muito mal, afirmou que eu não devia estar ali pq ele não atende SUS a tarde, pediu para eu me retirar além de ter me falado coisas que nenhum médico havia me dito antes. Detalhe que esta é a segunda vez em que ele me atende e na primeira o tratamento foi semelhante.
Primeiro ele me disse que eu teria que ficar 20 (vinte) dias sem as lentes para fazer o exame, caso contrário pode afetar o resultado. Só não entendo porque todos os outros médicos e locais que fazem exames sempre me disseram que no máximo 72h é suficiente.
Outro detalhe é que ele disse que existe lente gelatinosa para ceratocone, coisa que também nunca ouvi. Afirmou ainda que se eu quiser posso usar óculos, o que acho rídiculo, visto o estado em que se encontra minha ceratocone, só avançando e diagnosticada a mais de cinco anos como ineficiente o uso de óculos.
Pra completar, perguntei a ele sobre as Ultralentes, as quais fiquei sabendo pelo site de vocês e ele afirmou que só trabalha com materiais regularizados e que não "arrisca" teconologias divulgadas pela internet.

Resumindo, o sujeito me pareceu um tremendo bossal e ignorante. Só gostaria de dar meu depoimento sobre o caso, pedir desculpas por ter me extendido mais do que esperava na história e contar com a ajuda do Dr.

Caso o Sr. queira, posso dizer o Nome e CRM do profissional. Desde já agradeço e conto com a ajuda de pessoas competentes.

Post subject:
PostPosted: Wed Jan 31, 2007 8:34 pm | Post{ VIEW_SINGLE_POST } 

Site Admin

doriprata wrote:
Olá Dr. Luciano. Estou com um problema sério e gostaria de dar meu relato aqui.
Uso lentes de contato a mais de 5 anos e já me consultei com vários médicos diferentes. Ontem fui a uma consulta no Hospital de Olhos da Cidade (campo largo/PR) e me consultei pelo SUS.
O médico afirmou que a minha lente está uma porcaria e está ferindo meu olho (já estou notando uma pequena mancha no centro do OD). Ele disse que preciso fazer uma topografia da córnea (ceratroscopia computadorizada) e mandar fazer outra lente baseada nos dados da topografia.

Olá Doriprata,

Lentes feitas a partir de uma topografia corneana computadorizada não tem bons resultados, falo isso por experiência no assunto. O teste de lentes é fundamental, a topografia serve para somente uma idéia das primeiras lentes a testar.

doriprata wrote:
Até aí tudo bem. Tenho esta lente a 2 anos e meio e não fiz outra antes por falta de dinheiro. Tenho notado uma queda na qualidade da minha visão, mas ele afirmou que esta lente que uso está errada desde o começo, sendo que nunca tive problema com ela.

Como ele sabe se a lente estava errada desde o início? Ele mediu a lente? Você mostrou a ele seu prontuário anterior de quais as lentes haviam sido feitas para você?

Agora, que elas estavam inadequadas provavelmente ele esteja correto, conforme o seu relato, e para a sua segurança talvez ele tenha sido bastante enfático quanto a essa questão.

doriprata wrote:
O médico me tratou muito mal, afirmou que eu não devia estar ali pq ele não atende SUS a tarde, pediu para eu me retirar além de ter me falado coisas que nenhum médico havia me dito antes. Detalhe que esta é a segunda vez em que ele me atende e na primeira o tratamento foi semelhante.

O SUS paga muito mal aos médicos Doriprata, esse é um problema social e quem mais sofre com isso são os pacientes do Serviço Único de Saúde. Estes profissionais muitas vezes estão trabalhando sob pressão e precisam de vários empregos para poderem investir em estudo, livros, congressos para atualização, etc. fora para ter uma qualidade de vida razoável. Mas isso não deveria ser motivo para um médico tratar mal o paciente, embora essa seja uma questão subjetiva, o que interessa é se ele está ou não tratando a patologia de forma adequada e protegendo o paciente, orientando e tratando clinicamente de forma ética.

doriprata wrote:
Primeiro ele me disse que eu teria que ficar 20 (vinte) dias sem as lentes para fazer o exame, caso contrário pode afetar o resultado. Só não entendo porque todos os outros médicos e locais que fazem exames sempre me disseram que no máximo 72h é suficiente.

Nesta questão ele pode estar certo, veja bem, talvez ele tenha visto uma lesão importante que deveria ser tratada, deixar cicatrizar para depois então somente reavaliar, e a topografia poderia ser afetada nesse tempo, quer dizer, é possível que seja procedente, tudo leva a entender nesse sentido.

doriprata wrote:
Outro detalhe é que ele disse que existe lente gelatinosa para ceratocone, coisa que também nunca ouvi. Afirmou ainda que se eu quiser posso usar óculos, o que acho rídiculo, visto o estado em que se encontra minha ceratocone, só avançando e diagnosticada a mais de cinco anos como ineficiente o uso de óculos.

Existem sim lentes gelatinosas para o ceratocone, e lentes híbridas, embora sejam bastante limitadas, podem ajudar em diagnósticos iniciais de ceratocone, casos incipientes a moderados. O uso de óculos é possível até o paciente se queixar que não funciona mais, no momento em que a qualidade de visão não é mais aceitável, a adaptação de lentes de contato especiais é mandatória, ou as demais alterntivas cirúrgicas como implante de anéis intraestromais (não cobertos pelo SUS ainda) e transplante de córnea, em última hipótese.

doriprata wrote:
Pra completar, perguntei a ele sobre as Ultralentes, as quais fiquei sabendo pelo site de vocês e ele afirmou que só trabalha com materiais regularizados e que não "arrisca" teconologias divulgadas pela internet.

Isso foi chute, na verdade nem todos os oftalmologistas conhecem a Ultralentes, pois não fazemos propaganda. Os oftalmologistas que adaptam as lentes especiais Ultracone, Ultraflat e demais desenhos especiais, são credenciados pela Ultralentes e tem grande experiência no assunto. São profissionais que seguidamente proferem palestras, cursos e são referência na adaptação de lentes de contato especiais.

Nossa tecnologia é aprovada e tem os registros nos orgãos competentes, aliás, uma pena ele desconhecer, pois é uma das mais avançadas tecnologias existentes para estes casos de córneas irregulares.

doriprata wrote:
Resumindo, o sujeito me pareceu um tremendo bossal e ignorante. Só gostaria de dar meu depoimento sobre o caso, pedir desculpas por ter me extendido mais do que esperava na história e contar com a ajuda do Dr.

Caso o Sr. queira, posso dizer o Nome e CRM do profissional. Desde já agradeço e conto com a ajuda de pessoas competentes.

Não há necessidade de pedir desculpas, estamos aqui para servir e ajudar a todos. Creio que até onde entendi, o referido médico estava zelando pela sua saúde, não há motivos para ficar chateado com isso, experimente procurar outro serviço do SUS e outra opinião de um outro oftalmologista.

As vezes não há empatia na relação médico-paciente, e isso leva a um desequilibrio na relação, perda de harmonia. Quando isso ocorre, o ideal é procurar outro profissional e não entrar em atrito com o primeiro, ok?

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Atenciosamente,

Scleral Lens Education Society (US)
British Contact Lens Association (UK)
Contact Lens Society of America (US)
Contact Lens Manufacturer Association (US)

Post new topic Reply to topic