Deprecated: Function set_magic_quotes_runtime() is deprecated in /home/ultralentes/www/forum/common.php on line 106
Fórum Ultralentes • View topic - Links: Cirurgias Refrativas e Complicações
Home   FAQ   Members   { CHAT }   Search
Login  Register  

Board index » Pós-Cirurgias Refrativas e Traumas » Depoimentos Sobre Problemas (RK, PRK, Lasik, etc)

 


Post new topic Reply to topic
Author Message
 Post subject: Links: Cirurgias Refrativas e Complicações
PostPosted: Sat Jun 17, 2006 10:04 pm | Post{ VIEW_SINGLE_POST } 

User avatar
Site Admin

Joined: Thu Apr 27, 2006 7:45 pm
Posts: 326
Location: Porto Alegre
  • UNIVERSO VISUAL: Cirurgia Personalizada

    Quote:
    Cerca de 15% a 20% dos candidatos a cirurgia refrativa apresentam-se sob maior risco para sintomas relacionados à qualidade da visão em decorrência dos valores de aberração de altas ordens (AAO) e do diâmetro pupilar (Figura 3). Os índices de AAO são determinados pelo RMS (Root Mean Square) e pelo seu percentual em relação às aberrações de ordem baixa (refração tradicional esfero-cilíndrica). Além das AAO, podemos calcular o impacto do “tratamento” esfero-cilíndrico na função de espalhamento de um ponto (PSF – Point Spread Function) (Figura 4). Por meio de cálculos matemáticos disponibilizados em softwares como o VOL – CT View (Sarver & Associates), é possível simular a imagem formada na retina se as aberrações de ordem baixa forem “tratadas”.

  • UNIVERSO VISUAL: PRK com Mitomicina

    Quote:
    Especialmente em situações limítrofes envolvendo a correção de níveis refracionais elevados em córneas com relativa baixa paquimetria pré-operatória, colocam-se em debate os riscos e benefícios de LASIK e PRK.

  • LASIK: Complicações do Microcerátomo

    Quote:
    Nesta cirurgia podem ocorrer complicações relacionadas ao uso dos diversos tipos de microceratótomos utilizados na realização da ceratectomia lamelar pediculada, como "flaps" irregulares, incompletos ou totais, dobras estromais, Síndrome das Areias de Sahara e infecção.

  • Adaptação de lentes de contato após cirurgia refrativa

    Quote:
    CONCLUSÃO: Devido ao número cada vez maior de cirurgias refrativas realizadas, espera-se que aumente o número de pacientes insatisfeitos com o resultado no pós-operatório e para os quais o uso de lentes de contato venha a ser a melhor opção. A adaptação de lentes de contato pós-cirurgia refrativa exige conhecimento e dedicação e em geral tem bons resultados principalmente pela melhora da acuidade visual.

  • Glaucoma e Cirurgia Refrativa Corneana: “Food for Thought”

    Quote:
    O número de cirurgias refrativas tem aumentado em todo o mundo, em grande parte devido aos bons resultados obtidos principalmente em olhos míopes. São contudo os míopes que têm o maior risco de desenvolver ou ter glaucoma. A prevalência desta doença entre míopes é duas ou três vezes maior do que na população normal.

  • Informações sobre o LASIK

    Quote:
    Riscos que você deve saber

    * Tratamento impreciso: LASIK não garante que seu grau após a cirurgia seja 0. Pode haver um tratamento e você tenha um subtratamento (em miopia por exemplo, pode sobrar algum grau) ou supertratamento (em miopia por exemplo, pode ter um inicio de hipermetropia), entretanto o LASIK tem uma correção com cerca de 0,5D de acerto para mais ou para menos
    * Você pode ter que usar óculos de leitura: você tem presbiopia?
    * Resultado pode não ser o definitivo: você pensa que essa correção é eterna? Você sabe que não existem resultados à longo-prazo?
    * Pode perder a visão: você sabe que é possível perder a visão? (claro que é absurdamente raro)
    * Olhos Secos: Se você tem olho seco, isso se tornará pior, ou você pode desenvolver uma situação de olhos-secos crônica.
    * Desenvolvimento de Efeitos Colaterais: é possível ter halo, glare, visão dupla, etc, ou perder a habilidade de dirigir a noite
    * Diminuição do Contraste: Você sabe que é possível ter o contraste diminuído em situações de muita luz?
    * Tratamento Bilateral: Você sabe dos riscos de operar os dois olhos ao mesmo tempo?

  • Arquivos Brasileiros de Oftalmologia: Estatísticas

    Image





Oportunamente colocarei mais links, se alguém quiser contribuir pode postar aqui que depois eu adiciono ao tópico inicial aqui.

_________________
Luciano Bastos
Diretor & Instrutor Clínico de LC IOSB / Diretor Ultralentes
Membro:
Scleral Lens Education Society (US)
British Contact Lens Association (UK)
Contact Lens Society of America (US)
Contact Lens Manufacturer Association (US)


          Top  
 
 Post subject: Links para páginas americanas sobre o tema
PostPosted: Sat Apr 14, 2007 11:48 am | Post{ VIEW_SINGLE_POST } 

User avatar
Site Admin

Joined: Thu Apr 27, 2006 7:45 pm
Posts: 326
Location: Porto Alegre
Olá a todos,

É sabido que os problemas, complicações e seqüelas de cirurgias refrativas podem ocorrer eventualmente em pacientes que não tinham nenhuma contraindicação, o que de certa forma isenta o médico, mas há muitos outros aspectos a considerar, ou seja, o próprio equipamento, as condições da sala de cirurgia (humidade e temperatura tem que ser absolutamente bem controlados, não pode haver variações), e finalmente a resposta individual, particular que um determinado paciente pode ter em relação ao procedimento, esta creio eu uma área absolutamente subjetiva e quase impossível de prever.

Também levando em conta que, felizmente, o índice estatístico de complicações tem sido reportado como muuto baixo, ainda assim existem os casos onde resultam complicações, e é aqui que esta seção do fórum trata destes casos, de maneira a procurar soluções ou alternativas para corrigir ou ao menos amenizar estes problemas secundários a cirurgia refrativa. Embora existam dados estatísticos que falam em complicações de alta ordem em somente 1 a 2% dos casos, e de complicações brandas até 5%, existem outras fontes científicas que mencionam complicações de alta ordem de até 5% e de complicações mais brandas de 10 a 15% dos casos.

Devemos levar em consideração que muitos pacientes reportam acuidade visual (AV) de 20/20 mas com queixas, e estes pacientes geralmente não entram nas estatísticas de problemas, mas deveriam. Outro fator a considerar é que alguns pacientes que ficam com problemas de olho seco, e visão noturna comprometida, e de perda de sensibilidade ao contraste, não se importam com estes sintomas as vezes, e estão satisfeitos por terem se livrado dos óculos ou das lentes de contato. Não seriam as experiências desastrosas com lentes de contato rígidas de qualidade duvidosa um dos fatores que levam alguns dos pacientes a procurar a cirurgia refrativa?

Acrescento aqui alguns links, muito informativos, relacionados a problemas e complicações pós-cirurgias refrativas:



_________________
Luciano Bastos
Diretor & Instrutor Clínico de LC IOSB / Diretor Ultralentes
Membro:
Scleral Lens Education Society (US)
British Contact Lens Association (UK)
Contact Lens Society of America (US)
Contact Lens Manufacturer Association (US)


          Top  
 
 
Post new topic Reply to topic



Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


Display posts from previous:  Sort by  
Jump to:  

You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You can post attachments in this forum



cron
maybe a paypal donation button here

Valid CSS!



Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group