Deprecated: Function set_magic_quotes_runtime() is deprecated in /home/ultralentes/www/forum/common.php on line 106
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/session.php on line 885: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/session.php on line 885: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3391: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3393: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3394: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3395: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
F√≥rum Ultralentes • View topic - Lasik e PRK
Home   FAQ   Members   { CHAT }   Search
Login  Register  

Board index » P√≥s-Cirurgias Refrativas e Traumas » Depoimentos Sobre Problemas (RK, PRK, Lasik, etc)

Post new topic Reply to topic
Author Message
 Post subject: Lasik e PRK
PostPosted: Wed Jun 08, 2011 10:50 pm | Post{ VIEW_SINGLE_POST } 

Novato

Meu nome e Daniel, sou de Criciuma Santa Catarina, atualmente estou fora do pais. Gostaria de deixar um breve depoimento sobre o meu caso, mesmo sendo um caso ja com mais de dez anos, sempre serei uma vitima dessa ma decisao que tomei em minha vida em 1995, quando decidir pela primeira vez fazer minha cirurgia sendo assim, na epoca era a moda antiga como diz se o ditado.

A minha primeira experiencia que tive foi com o modo "diamante", varios cortes sao realizado na cornea com um objeto tipo um bisturi, apos alguns meses minha visao estava quase boa estava bem feliz, mesmo tendo muita flutuacoes na visao mas nunca satisfeito, resolvi ir ao medico, sendo assim apos alguns retorno como ele estava ja realizando cirurgia a laser decide me aventurar sem me dar conta das consequencia que podera sofrer. Um ano depois fiz a minha primeira cirurgia a laser, a visao estava bastante turva, e com muita flutuacao e melhorando a cada dia que passava, mas como disse sempre insatisfeito com os resultados costumava remarcar novos retornos e exames eram realizados para ver as melhorias que ocorrera. Uma serie de exames eram realizados para ver como estava a cornea, espessura, pressao e outras importantes informacoes que ele precisava. Quando realizei minha primeira cirurgia meu grau era mais ou menos OD -2.75 astigmatismo e um pouco de miopia e no OE aproximadamente igual talvez pouco alto ou baixo nao me recordo no momento, pois como disse ja faz muito tempo, para resumir minha visao apos a primeira cirurgia estava em torno de -0.75 OD e aproximadamente + 0.50 ou 1.00 nao recordo direito, sendo assim tive boas melhoras mas tomamos a decisao de fazer mais cirurgia com novas tecnicas ai foi meu erro.

Ja se passaram muitos anos e realizei inumeras correcoes, minha visao atualmente ha quase todos tipos de aberracoes no olho esquerdo e o direito ainda me ajuda muito pra compensar. A espessura da cornea esta em torno de 355 micra, quase que a minima, e o direito para minha sorte que e bem maior, desenvolvi uma problema na cornea chamado de "Ectasia Secundaria, devido ao grande numero de cirurgia e talvez ate um problema no equipamento nao sei lhe explicar, para resumir meu testemunho dou gracas a Deus por ter me dado forca e me ajudado a persistir e dar a volta por cima.

Tive varias tentativas pra ver se podia usar uma lente ou oculos mas a gravidade do meu problema era imensa, varios profissionais no Brasil e no exterior, sem resultados nem mesmo satisfatorio. A alguns anos atraz depois de muitas buscas na internet na Inglaterra descobri um Medico muito bem conceituado na Inglaterra e resolvi marcar uma consulta com ele, chegando la mesmos procedimentos medicos de prache, ele desenvolveu uma lente que poderia me ajudar, tentamos uma vez, duas vez e outras vezes e nada, resumindo dinheiro jogado fora, ele me sugeriu que usasse as lentes com um grau de oculos que ele me receitou, ai foi a "gota d'agua, novamente eu fazendo minhas buscas e mais buscas, entao um certo dia em um forum descobri o Luciano Bastos, pesquisei muito sobre seus tratamentos para os problemas pos refrativos e ai que estava na Inglaterra decidir marcar uma consulta com a equipe do IOSB e ele, para futuras tentativas, chegando ao Brasil estava ancioso e tambem esceptico, chegando a Clinica fui bem recebido, apos alguns exames eles viram que meu caso era complexo mas nao impossivel de me ajudar. Voltei para casa, alguns dias retornei a clinica para experimentar as lentes, quando pus elas pela primeira vez nao acreditei, fiquei admirado, como ate hoje estou agradecido pelo metodo e conhecimento que o Luciano herdou de seu pai mesmo sem conhece-lo. Minha visao melhorou 90% ate dirigir posso, logico que preciso ainda de alguns ajustes, mas estou eternamente agradecido pelo seu empenho dedicacao e solidariedade que esse homem e sua equipe tem com seus pacientes. Gostaria de deixar meu testemunho aqui para todos possam ler. Desejo a todos que estao passando por esse problema que acreditem que sempre a uma solucao para tudo e para nao desistirem que ver as coisas com outros olhos. Que Deus vos abencoe

( peco desculpas pelos erros, acentuacao e pontuacao tambem, pois meu PC e teclado ingles e nao sei adaptar com o teclado em portugues)

Post subject: Re: Lasik e PRK
PostPosted: Sun Oct 28, 2012 10:24 pm | Post{ VIEW_SINGLE_POST } 

Site Admin

Caro Dennyboy,

Hoje com as lentes esclerais é possível uma melhor adaptação em casos como o seu, no qual a irregularidade da córnea é alta o que torna mais complexa a adaptação. As lentes esclerais não tocam a córnea e repousam suavemente sobre a esclera (porção branca dos olhos) e a lente é preenchida com um fluido fisiológico sem conservantes, sendo bem mais confortável e tolerável que qualquer outra lente.

Abraço,

Scleral Lens Education Society (US)
British Contact Lens Association (UK)
Contact Lens Society of America (US)
Contact Lens Manufacturer Association (US)

Post new topic Reply to topic