Deprecated: Function set_magic_quotes_runtime() is deprecated in /home/ultralentes/www/forum/common.php on line 106
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/session.php on line 885: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/session.php on line 885: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3391: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3393: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3394: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3395: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
F√≥rum Ultralentes • View topic - Problemas - Lente ultracone
Home   FAQ   Members   { CHAT }   Search
Login  Register  

Board index » Comunidade Ultralentes » Sobre a Ultralentes - Ouvidoria

Post new topic Reply to topic
Author Message
 Post subject: Problemas - Lente ultracone
PostPosted: Mon Feb 04, 2013 12:56 pm | Post{ VIEW_SINGLE_POST } 

Novato

Luciano

Tenho uma duvida

Moro em Salvador e consultei a lista de médicos credenciados para adaptação de lentes Ultracone. Fiz a consulta com o Dr. Jorge Paulo (Clihon) e ele pediu as minhas lentes que chegaram na ultima sexta-feira (01/02/2013). No entanto as lentes, apesar de serem confortaveis, não oferecem uma boa acuidade visual, principalmente no olho esquerdo (onde o ceratocone é menos agressivo). Ele testou a visão, e me disse que estava tudo certo, eram essas lentes mesmo mas elas estão me dando uma visão muito pior que as lentes rigidas comuns que usava antes, inclusive minha lente de contato antiga (que não uso ha mais de um ano) está me dando uma visão 100 vezes melhor que a ultracone (coloquei as antigas ontem pra testar)

O Dr. Jorge Paulo me disse quando peguei as lentes que era aquele grau e que as lentes estavam bem adaptadas, e que poderia devolver meu dinheiro caso eu n√£o estivesse satisfeito, pois era o limite onde ele poderia chegar. Disse a ele que eu n√£o queria meu dinheiro de volta, queria enchergar bem.
Ele me deixou usa-las até depois do carnaval pra ver se elas melhoram, no entanto eu estou usando direto (mais de 8h por dia) desde sexta-feira e elas não apresentam nenhuma melhoria em relação a acuidade visual, nem dirigir a noite eu consigo.

O que posso fazer??? Quero muito usar essas lentes pois achei o conforto fantastico! As minhas lentes rigidas antigas que citei possuem uma acuidade muito melhor (mesmo sendo com grau de 2 anos atras) no entanto eu n√£o consigo usa-las nem por 2 horas que meus olhos ja est√£o vermelhos, irritados e doendo muito.

Ha alguma possibilidade de ter algum defeito nas lentes que recebi? Voce pode analisa-las?

Grato

Roberto Pires

rvpsilva@gmail.com

Post subject: Re: Problemas - Lente ultracone
PostPosted: Tue May 14, 2013 1:44 pm | Post{ VIEW_SINGLE_POST } 

Site Admin

Caro Roberto,

Embora eu já tenha respondido esta questão para você na página da ultralentes no Facebook, irei responder novamente.

Eu fiz um par novo de lentes mesmo antes de receber as suas para avalia√ß√£o, fizemos ela no modelo PCR que possui di√Ęmetro e zona √≥ptica maior, no entanto a queixa de diplopia e de astigmmatismo residual √© uma caracter√≠stica em alguns casos de ceratocone, portanto √© uma quest√£o do olho e n√£o da lente. A lente que voc√™ usava e que menciona ter uma acuidade visual melhor segundo seu pr√≥prio relato estava fazendo ceratites frequentes na c√≥rnea, indica√ß√£o de que estava incorreta para o seu caso, ela estava "achatando" a c√≥rnea e isso n√£o pode ocorrer. Esse "achatamento" de fato melhora a acuidade visual mas pode trazer s√©rios problemas como cicatrizes e n√©bula irrevers√≠vel o que acabaria prejudicando ainda mais a vis√£o.

Uma maneira de atenuar o problema seria colocar um óculos por cima para corrigir o possível de astigmatismo residual, se possível.

Eu lamento que n√£o possamos ajudar mais, estamos a disposi√ß√£o para qualquer d√ļvida complementar.

Scleral Lens Education Society (US)
British Contact Lens Association (UK)
Contact Lens Society of America (US)
Contact Lens Manufacturer Association (US)

Post new topic Reply to topic