Home   FAQ   Members   { CHAT }   Search
Login  Register  

Board index » Ceratocone e Tratamentos » Adaptação de Lentes de Contato Especiais Para o Ceratocone

Post new topic Reply to topic
Author Message
 Post subject: Minha história e o ceratocone
PostPosted: Thu Dec 17, 2009 11:03 am | Post{ VIEW_SINGLE_POST } 

Novato

O fim ou um grande inicio

Em 1990 trocava 5 ou 6 vezes de óculos por ano até descobrir DR Saul Bastos e o IOSB. Até então a visão era prejudicada e o desinteresse pelos estudos e esportes era total. Quando descobri o ceratocone e o seu tratamento com as lentes Ultracone não encarei como o fim e sim como um renascimento. Depois de Deus e dos meus pais, o Dr Saul Bastos foi a pessoa mais importante na minha vida.

Ceratocone e os esportes

Quando menor adorava correr, nadar, jogar bola e andar de bike. Com o avanço do ceratocone começou a ficar complicado. Hoje uso as lentes do IOSB desde 1990, continuo indo de bike para o trabalho, pego onda sempre que o mar esta bom, jogo futebol na praia onde moro, competi etapas do amador de skate a nível nacional, e pertenci durante anos a uma equipe de judô do Grêmio Náutico Gaúcho sempre usando as lentes.

Deficiência escolar no período escolar

A falta de visão seria um dos fatores que me afastariam do segundo grau. No fim do primeiro grau meu rendimento estava longe do ideal. Se nao fosse o IOSB não teria acabado o colégio, não teria entrado na faculdade, não teria me formado em fisioterapia em 2002 e não estaria no ultimo ano de educação física.

Acidente versus Qualidade das Lentes

Em 1993 dia de natal na frente do teatro da OSPA em POA fui atropelado. Sem consciência entrei no hospital de pronto socorro com fraturas múltiplas e um trauma crânio encefálido (tce). Permaneci em coma por alguns dias.

CURIOSIDADE: meu pai foi o primeiro a chegar no hospital e segundo informações colhidas com minha mãe que ao chegar no pronto socorro deparou-se com meu pai sentado de cabeça baixa e as palmas das mãos viradas para cima com se estivesse resando. Papai estava resando sim para minha melhora porém estava segurando minhas lentes direita na mão D e esquerda na mão E.

CONCLUSÃO: o choque foi forte o suficiente para quebrar ossos mas não o suficiente para fazer pular as lentes dos meus olhos. Hoje de sequela ficaram pequenas cicatrizes, nunca fiz plastica, perdi 12 por cento de audição do ouvido por onde naturalmente drenou o coágulo por força divína. Esta deficiência auditiva não mudou minha vida pois aos finais de semana sobra tempo pra tocar com minha banda.

A importância do IOSB na minha vida

Além da visão as lentes Ultracone foram responsáveis pela minha vida desportiva e saudável, vida profissional, minha educação, auto estima e desta forma atuou principalmente no meu caráter, me deu condições de ajudar minha família, a orientar deficientes visuais para diversos tratamentos do IOSB e descobri que nada esta perdido quando descobrimos o ceratocone. Inesquecível foi a primeira vez que coloquei as lentes e fui para rua caminhar com minha mãe, lembro que consegui olhar as árvores da praça da alfândega la de cima da andradas. Hoje tenho carteira de motorista, não tenho meu carro ainda porém ja fui pedalando de torres ate florianopolis nas férias com um amigo que hoje é dentista extremamente conceituado em POA....pura diversão.

Adaptação das lentes

DR Saul Bastos na primeira vez que colocou as lentes em mim solicitou que ficasse olhando para baixo durante 15 minutos, porém na quele momento ja estava olhando para frente e admirando seus quadros. Admirado o DR Saul me liberou para caminhar pelo centro durante 30 minutos mas esqueci e fiquei quase duas horas andando e olhando o mundo novo.

CONCLUSÃO: 100% adaptado no primeiro dia em função da alta qualidade das lentes e dos profissionais que no IOSB trabalham. Hoje o Luciano Bastos continua o trabalho de seu pai e continuo a ser bem atendido por ele e sua equipe e com lentes cada vez melhores.

Sidney Ventura
Porto Alegre, RS / Florianópolis, SC

Post new topic Reply to topic